Como era a primeira USINA geradora de ELETRICIDADE!
A primeira usina elétrica do mundo foi a estação de geração de Pearl Street, Thomas Edison em 1882 colocou em operação uma usina de geração de eletricidade em Nova York, de corrente contínua o que proporcionou a invenção da lâmpada, e a distribuição de luz elétrica foram responsáveis por uma revolução tecnológica no mundo.
Thomas Edison “descobriu” como transmitir energia elétrica para as casas e suas invenções revolucionaram o mundo. Com 6 dínamos alternadores jumbo de 26 toneladas ele iluminou mais de 500 instalações em Manhatam.
O Mundo Da Elétrica mostra neste vídeo um pedaço da história do Mundo da Elétrica e da primeira usina geradora de eletricidade do mundo.
Dentre os objetivos deste vídeo, destacamos:
– Como era a primeira usina de geração de eletricidade.
– Quais as características do primeiro sistema elétrico de potência.
– História de Pearl Street e Thomas Edison.
Temas abordados:
– Thomas Edison o responsável por colocar em funcionamento a Estação de geração de energia elétrica de Pearl Street.
– Em 1880 a única coisa que realmente funcionava a base de eletricidade eram as lâmpadas, então Thomas Edison começou a planejar a primeira estação de geração de energia elétrica.
– Como gerador na usina de Pearl Street, Edison desenvolveu o dínamo “Jumbo”, uma máquina de 27 toneladas que produzia 100 kilowatts
– Embora a geração de eletricidade fosse um grande problema, talvez o maior desafio fosse construir a elaborada rede de fios e tubos subterrâneos necessários para fornecer a energia aos clientes.
– Em 1882 Thomas Edison conseguiu construir um medidor confiável que seria usado para tarifar os usuário de sua eletricidade.
– Ao entrar em operação em setembro de 1882, a usina era composta por 6 geradores de corrente contínua (CC) acionados por motores a vapor, fornecendo 30kW em tensão de 110 Volts.
1 Comentário