Avião pássaro by África

A startup africana Phractyl apresentou um conceito diferente de tudo já visto. Com “pernas de pássaro”, “pés” com esteiras e uma cabine e asas inclinadas e promete um voo “quase VTOL”. Fernando Valduga – Cavok

Portanto, aeronaves que podem decolar e pousar verticalmente – sem precisar de pistas ou helipontos, ou carregando os altos custos de helicópteros – podem ter um impacto muito além de apenas reduzir o tempo de deslocamento para corretores de ações de terno cinza que não querem pegar o trem. Eles podem fazer uma diferença absolutamente transformacional.

Os pés com esteiras dão a esta máquina algumas capacidades multiterrenos muito suaves. As rodas podem se sair melhor em terreno acidentado, mas você precisaria de mais de duas delas para se equilibrar.

As pernas do pássaro, que devem ter motores bastante fortes nas articulações do “quadril, joelho e tornozelo”, podem levantar, abaixar, equilibrar e inclinar o corpo do avião. Quando chega a hora da decolagem, ele sobe até sua altura máxima, inclina-se para trás tanto quanto a cauda permitir – perto de 45 graus em uma estimativa – e inclina suas asas ainda mais para trás, de modo que os grandes suportes nas asas fiquem angulados para cima até cerca de 20 graus fora da vertical.

O Macrobat avançará lentamente enquanto decola, daí a designação “próximo ao VTOL” (Next to VTOL) que a Phractyl inventou para ele. Uma vez no ar, as pernas se dobrarão para cima e para fora do caminho para minimizar o arrasto, ele se nivelará em um voo de cruzeiro e se comportará como um pequeno avião.

O projeto inicial parece ter somente um lugar, reivindicando um alcance de 150 km (93 milhas), carregando uma carga útil máxima de 150 kg (330 lb) e viajando a velocidades de até 180 km/h (112 mph). A Phractyl diz que poderia ser pilotado ou pilotado remotamente, transportando um passageiro ou carga conforme necessário. Uma versão maior do tipo táxi aéreo é “imaginada” neste ponto também. As aplicações iniciais, diz a Phractyl, podem incluir voo recreativo, entregas médicas, missões de carga, inspeção de infraestrutura e até mesmo fumigação.

The wing concept is unfathomabley important for:

1. achieving near-vertical take-off and landing,
2. providing inherent safety, and
3. delivering efficient aerodynamic performance.

Africa’s Flying CarPHRACTYL

We are PHRACTYL, a South African startup company on a quest to bring sustainable mobility to Africa. We are currently working on the development of a personal aerial vehicle. It would be extremely cool to be able to travel around in a clean energy “flying car”, but the project is also aimed at solving many other critical transportation challenges. This is especially relevant in the African context, where the land-based transport infrastructure is not well developed.

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s