Facebook Metaverso e oportunidade$$$ – Christian Barbosa

O METAVERSO Na Visão de 2 Programadores – Código Fonte TV
Viver uma “vida virtual” parece coisa de ficção científica ou coisa de gamers. Essa afirmação não poderia estar mais errada, com o anúncio do Metaverso (pelo antigo Facebook), todos estão de olho no que isso poderia ser para nós (enquanto humanidade).
Muitas tecnologias já estão em desenvolvimento e já tem muita gente ganhando dinheiro com isso. Nesse novo mundo da Web 3.0: criptomoedas, NFTs, blockchains e muuuita programação estão moldando o nosso mundo para as próximas décadas. Vem entender como o Metaverso vai funcionar na visão de 2 programadores.
O que é Metaverso? O futuro da Internet chegou! – Ecommerce na Prática
A Babi Tonhela, sócia e CPO do Ecommerce na Prática, mostra como vender no Metaverso.
O novo Meta e o Metaverso virou o assunto do momento e chamou a atenção do mercado mundial. O objetivo de Zuckerberg com essa mudança é retratar todos os aplicativos que fazem parte da empresa e também o desenvolvimento de produtos de realidade virtual e aumentada, fazendo referência ao que chamam de Metaverso. Esse é um espaço de realidade virtual e aumentada com o objetivo de unir pessoas por meio do ambiente virtual, no qual permitiria coisas como: ir ao museu, ao cinema, jogar, participar de eventos “físicos” como se de fato estivesse lá, por meio de um avatar…
E existe uma parte do Metaverso voltado para o Ecommerce. Uma das curiosidades é que uma empresa poderá abrir uma loja “física” dentro do universo virtual, isso quer dizer que você pode criar um ambiente para a sua loja no Metaverso e as pessoas poderão visitá-lo para comprar o seu produto.
Outro ponto interessante é a possibilidade de comprar produtos/serviços e tê-los para sempre, podendo utilizar em qualquer lugar dentro do Metaverso. É uma experiência cada vez mais imersiva por meio da realidade aumentada. E quanto mais imersivo o consumidor está na sua marca, mais chances dele comprar o seu produto.
5 comentários