Fim do Hype? Free Fire perde até para jogo de maquiagem na Google Play Brasil

Será que todo hype e badalação ao redor do jogo de Battle Royale Free Fire está acabando. Desde um pico de interesse no final de setembro e começo do mês de outubro, por conta do lançamento de Free Fire Max, o game da Garena despencou do “Em Alta” na Google Play do Brasil, caindo para a sétima posição. Mobile Gamer

Free-fire-faliu-vai-acabar Fim do Hype? Free Fire perde até para jogo de maquiagem na Google Play Brasil

Não estamos falando da aba de “jogos novos em alta”, mas da clássica aba “em alta” da Google Play, uma que Free Fire sempre dominou.

Desde outubro, o jogo caiu no interesse dos usuários do Android no Brasil e com isso outros títulos ocuparam as primeiras posições. Nas últimas semanas, com o lançamento de Thetan Arena, os outros games como Makeup Master: Beauty SalonPoppy Rope Game e Race Master 3D ultrapassaram Free Fire nos jogos mais baixados da semana e o empurraram o jogo da Garena cada vez mais para baixo. Mas calma que tem mais.

em-alta-google-play-dez-2021 Fim do Hype? Free Fire perde até para jogo de maquiagem na Google Play Brasil
Free Fire chegou a ocupar a oitava posição, mas voltou para sétimo lugar.

Metaverso a caminho

Se há um hype que pode destronar Free Fire da Google Play, esse hype é o metaverso. Uma prova disso são os games que surgem na frente do jogo da Garena nos últimos dias.

Além dos já citados jogos casuais, games com NFT ou com conceitos de Metaverso dispararam na Google Play. Basta sair alguma notícia de que em um jogo é possível ganhar dinheiro jogando, que os downloads do game vão para as alturas.

O ano de 2022 promete ser de grandes anúncios no ramo de jogos de NFT e Metaverso. Muitas novidades vão ser anunciadas e grande parte desses jogos vão estar disponíveis também nos celulares.

Free Fire já deu a volta por cima antes

Vale lembrar que essa situação já aconteceu antes. Em 2019Free Fire despencou no número de downloads no mundo inteiro.

Hoje em dia a situação do jogo mais importante da Garena é muito melhor do que em 2019 . Free Fire ainda possui uma quantidade absurda de jogadores simultâneos. Por dia, até 150 milhões de jogadores acessaram o game em agosto de 2021.

O guarda roupa virtual já não é uma super novidade… Marcas como Gucci, Balenciaga, Louis Vuitton, Tommy Hilfiger, Nike, e muitas outras já podem ser encontradas em “skins” de jogos online. Roblox, Free Fire e Fortnite são os jogos mais populares e onde os jogadores podem comprar roupas para seus avatares de suas grifes favoritas. Apesar de muitos acharem besteira, um relatório realizado pelo banco Morgan Stanley mostra que 1 a cada 4 jogadores do Roblox, um dos 6 games mais jogados do mundo, mudam seus avatares diariamente. “Imagem é tudo nas experiências virtuais”, alega um dos analistas. Tem muita gente que investe pesado na aparência de seus personagens. JULIA ROLIM – Jornal Cruzeiro do Sul

Um outro exemplo é a bolsa versão digital da Dionysus, da Gucci, que foi vendida no jogo por 4100 dólares, quase 1000 dólares a mais que uma versão material da bolsa. A Balenciaga também já produziu roupas para o ambiente digital, mas custavam aproximadamente oito dólares. No SPFW edição N51, o jogo Free Fire invadiu a passarela com um desfile inspirado nas roupas dos personagens do jogo, e foi um dos grandes destaques do evento.

O jogo Free Fire fará parte da 52ª edição da SPFW. (Santander/Divulgação)

Os limites físicos e digitais foram ultrapassados nesta edição. Para além das redes sociais, o evento esteve, também, no metaverso. Avatares fizeram a vez dos apresentadores do evento, e a gamificação entrou nas passarelas. Em parceria com o jogo Free Fire, 20 das mais populares skins do game foram selecionadas e apresentadas no desfile inaugural da SPFW, na quarta-feira, 17/11/2021, nas redes sociais do evento. Julia Storchexame

Free Fire é o jogo mais usado no mundo, e as roupas são o que as pessoas mais consomem nos games. Então, o Santander decidiu unir a moda com o game.

E você o que acha? Chegou a hora de Free Fire começar a perder força? Em 2022 teremos mais um ano com Battle Royale dominando o mundo do gaming mobile? Deixe um comentário.

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s