Cofundador da Apple prevê alta do bitcoin

Cofundador da Apple, Steve Wozniak voltou a falar sobre o mercado cripto no início do mês de março, quando deu entrevista ao podcast “Steve-O’s Wild Ride!”. Além de elogiar o crescimento do setor e sugerir que os ativos digitais podem ser o futuro das finanças, ele fez uma previsão otimista sobre o preço do bitcoin. CURIOSIDADES NA INTERNET

Recentemente, comecei a pensar que o bitcoin vai subir até 100 mil dólares”

Na conferência Money20/20 em Amsterdan, em 2018, Wozniak declarou: ‘que coisa incrível é o Bitcoin.’ E isso levando em conta que 2018 foi um dos piores anos da história do Bitcoin.

No momento da redação deste artigo, cada bitcoin custa US$ 39.850. Desde o recorde histórico de preço 4 meses atrás, o preço caiu mais de 43%. Se o preço do bitcoin realmente subir para US$ 100.000, seria necessário um aumento de 158%. Livecoins

Steve Wozniak, que fundou a empresa junto com Steve Jobs, comentou em uma entrevista à Business Insider que ‘a matemática do Bitcoin é puro ouro.’ Felipe Alvesseudinheiro

“Não consigo colocar nenhuma matemática nisso, apenas sinto que o interesse em criptomoedas é tão alto e então coloquei um monte de dinheiro em uma conta de carteira online Coinbase e praticamente está ali”.

O mago da tecnologia, que prefere ser chamado de “Woz”, também explicou como ganhou dinheiro com as altas no preço do bitcoin: “Eu comprei um monte de bitcoins como um começo, para ver como você brinca com essa coisa nova. Eu queria experimentar e aprender, e aí o bitcoin subiu muito. Eu fiquei meio assustado e vendi todos os meus bitcoins, exceto um”. Gabriel Rubinsteinnexame

“Bitcoin, comprei um monte de Bitcoin no início para dizer: ‘Como você joga com essa coisa nova? Como você compra algo online?’ E eu conquistei isso. E como você compra coisas em outros países, e como você compraria uma rosquinha em outro país? Como você pode encontrar um caixa eletrônico que funcione com seu Bitcoin?

Eu quero experimentar e aprender tudo e então o Bitcoin subiu. Fiquei com medo e vendi todos os meus bitcoins, exceto um Bitcoin. Meu objetivo é ter o suficiente para brincar e experimentar, mas não para ganhar dinheiro.”

Imagem: Unsplash/Wikipedia Commons/Montagem Felipe Alves

A Microsoft, empresa criada por um dos homens mais ricos do mundo, Bill Gates, participou de um investimento de RS 150 milhões em NFTs ano passado, segmento intimamente ligado às criptomoedas. 

Elon Musk, atual homem mais rico do mundo, já mostrou seu entusiasmo com as criptomoedas em várias ocasiões no seu Twitter. Por um curto período, a Tesla, uma de suas empresas, chegou a aceitar pagamentos em Bitcoin.

Mark Zuckerberg, em um movimento ousado no ano passado, mudou o nome da sua empresa de Facebook para Meta, anunciando que passaria a investir no metaverso, outro segmento intimamente ligado às criptomoedas.

Wozniak rebateu os argumentos sobre um possível impacto ambiental causado pelo bitcoin, esse tipo de alegação é absurda, pois, “ao mesmo tempo em que culpam o bitcoin, não se preocupam com fatores muito mais problemáticos, como motores a combustão em aviões e veículos”.

Steve Wozniak também já esteve envolvido com um projeto de energia renovável, chamado Efforce, que chegou a lançar uma criptomoeda própria, chamada WOZX, cujo preço subiu quase 1.500% poucos dias após o seu lançamento.

Others bits: Maconha e Urânio superam o Bitcoin e estão entre os ETFs negociados pelos brasileiros

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s