O portal NuGiz encontrou uma certificação pertencente a um aparelho desconhecido do Google, o aparelho de codinome “Tangor”, um misto de tangerina e laranja, parece se tratar de um tablet, ambas as informações são preliminares. Renan Da Silva Dores/Wallace Moté – Canaltech. 30 de Maio de 2022
O Pixel Tablet é o único dispositivo anunciado pelo Google para essa categoria, ao menos até o momento, o Tangor pode se tratar justamente do retorno da empresa ao segmento. Neste caso, a existência da certificação é bastante peculiar, começando pela ausência de suporte ao padrão USI no Android.
O sistema que utiliza canetas stylus, como o Galaxy Tab S8, utilizam protocolos proprietários. O Google implementou a tecnologia apenas no ChromeOS no momento, motivo pelo qual os antigos tablets da companhia e um número significativo de Chromebooks suportam o acessório.
Um efeito positivo para outras fabricantes, que poderiam implementar canetas stylus com maior facilidade, não se sabe qual versão do padrão será adotado — a expectativa fica para a 2.0, que adota conexão e carregamento magnéticos ao estilo da Apple Pencil dos iPads e da própria S Pen da Samsung.
A documentação data de janeiro deste ano, conforme apontam investigações feitas no histórico do site da USI via Wayback Machine, bem antes do anúncio do Pixel Tablet durante o Google I/O 2022 e, mais ainda, da data de lançamento do dispositivo.
Questionados pelo The Verge, nem Google ou USI comentaram a situação.
O Google Pixel Tablet praticamente não possui informações divulgadas além do teaser reproduzido no I/O 2022, apenas que a novidade será focada no segmento premium, poderá atuar como um smart speaker e trará porta USB-C, bordas brancas ao redor do display, sistema de som quad estéreo e acabamento similar ao do Pixel 5.
Others bits: realme Global Photography Contest “Capture the Light”, FUNÇÕES INCRÍVEIS DO GOOGLE MAPS QUE VOCÊ PRECISA CONHECER!, Como fazer R$9.000/mês com Certificados Google (Passo a passo), Que comecem os Doodle Champion Island Games!
2 comentários