Uma das principais críticas e preocupações em relação com o criptomercado é o fato de que, em caso de perdas e principalmente roubos, é quase impossível recuperar os ativos. Os ataques hackers sendo comuns dentro no mercado, essa é uma preocupação bem recorrente entre os milhões de investidores participantes da indústria. Matheus Henrique – Livecoins. 28/05/2022
A MetaMask, a principal carteira de criptomoedas para DeFi, junto da Asset Reality, querem mudar esse cenário, com uma parceria para tentar criar um novo serviço que pode tornar o processo de rastreio e recuperação de criptomoedas algo muito mais simples, ajudando a melhorar consideravelmente a taxa de recuperação de criptomoedas roubadas.
Numa quinta-feira, a MetaMask anunciou um plano para colocar as vítimas de hackers em contato com a Asset Reality.
A nova funcionalidade pode ser encontrada em uma seção no site MetaMask por meio da qual os usuários podem relatar ativos perdidos através de ataques hackers e fornecer detalhes sobre como o hack aconteceu.
Assim que a solicitação for criada, um especialista em segurança cibernética da Asset Reality entrará em contato com a vítima e tomará as medidas para devolver a criptomoeda ao usuário.
A empresa de investigação focada em criptomoedas passa então a auxiliar diretamente as vítimas a entenderem o que aconteceu, reunirem provas e, em alguns casos, colocá-las em contato com advogados, serviços forenses, policiais e autoridades que possam recuperar o valor roubado.
Alex Herman, especialista em segurança da MetaMask, disse em entrevista ao Decrypt que a parceria surgiu depois que o chefe de operações da MetaMask, Jacob Cantele, ficou frustrado com os serviços de recuperação de criptomoedas que existem atualmente, de acordo com Herman, a frustração vem do fato de que esses serviços de recuperação muitas vezes são bem confusos, outras são até mesmo golpes.
Muitos hackers atuam em países estrangeiros, que muitas vezes não se entendem bem com o governo dos EUA ou de países da OTAN, sendo assim, a parte da recuperação pode ser muito mais difícil do que a Metamask está imaginando.
“QUEREMOS FORNECER UMA LUZ ORIENTADORA. A METAMASK ESTÁ PAGANDO POR ISSO COMO UM SERVIÇO ESTENDIDO A NOSSOS USUÁRIOS. NÓS COBRIREMOS UMA INVESTIGAÇÃO DE PRIMEIRO NÍVEL”, DISSE HERMAN
Others coins: Como criar e como vender NFT, DeFi são responsáveis pela maior parte dos roubos de criptomoedas em 2021, Confira dicas para se deletar da internet, Os desafios da transição energética
4 comentários