O modelo icônico produzido pela Volkswagen e que até hoje é um dos carros mais vendidos do mundo, será repaginado pela empresa alemã Milivié. O Milivié 1, será a reinterpretação atual do popular Fusca. Flavia Marinho – Automotivo. 24 de julho de 2022
A empresa alemã Milivié é novata, mas seu primeiro produto é um tanto audacioso. Trata-se de um Volkswagen Fusca restomod que terá apenas 22 unidades produzidas em alusão aos 22 milhões de exemplares produzidos no mundo inteiro. Henrique Rodriguez – Quatro Rodas. 17 jun 2022
A Milivié, responsável pela reestilização do icônico Volkswagen, informa que o por trás do capô, encontrará um motor tradicional a combustão, de 2.2 litros e 4 cilindros. Ainda nao foi revelado a potência exata do novo besouro, que terá um câmbio automático ZF de quatro velocidades exatamente igual ao utilizado no Porsche Carrera 2.
O motor será um boxer refrigerado a ar com deslocamento aumentado para 2,28 litros com carburação dupla da Weber e sistema de escape free-flow de inox.

O aerofólio do tipo “ducktail” é apenas um dos muitos elementos inspirados nos Porsche.
A base do projeto é o 1303, uma versão mais moderna do Volkswagen que não tivemos no Brasil, o desenho clássico será acompanhado de faróis e lanternas em LED embutidos na lataria, além de faróis de neblina na região do berço do estepe. As maçanetas serão embutidas, os retrovisores terão as luzes de seta incorporadas e as rodas serão de 19 polegadas. Click Petróleo e Gás
Os Fuscas 1303 tinham suspensão dianteira do tipo McPherson (melhor que os braços arrastados usados no modelo brasileiro), mas com a modernização de todo o chassi as suspensões passam a ser independentes do tipo duplo-A, com amortecedores de tubo duplo e molas exclusivas.
No final, só a estrutura da carroceria e o assoalho serão mantidos originais, garante a empresa, a equipe de Jonathan Engler, engenheiro e fundador da Milivié terá de dedicar centenas de horas em cada carro não apenas restaurando e tunando o projeto original. Não há para-choques.
O painel foi todo redesenhado e ganhou porta-objetos na parte central e superior, detalhes de madeira e um console entre os assentos dianteiros. Os paineis de porta foram inspirados nos do Porsche 911.
O besouro da Volkswagen contará com duas telas de 12,3 polegadas, incluindo a central multimídia, estilo painel de Mercedes-Benz e assentos individuais feitos de fibra de carbono para comportar quatro passageiros, o carro terá carregamento por indução para celulares, portas USB, sistema de som com 9 alto-falantes, sensores de estacionamento e acabamento minimalista em madeira.
O fusca ainda tem câmeras frontal e traseira, sensores de estacionamento, sensores de luminosidade e chuva, direção elétrica e ar-condicionado. Para otimizar o porta-malas, cada carro será entregue com uma mala feita sob medida por Bill Amberg, combinando com as cores do estofamento.
A Milivié informou ao mercado que o Fusca repaginado contará apenas com 22 unidades em todo o mundo, ou seja, uma para cada milhão de unidades produzidas do modelo que o inspirou. Devido sua edição limitada, o icônico alemão está em pré-venda no site oficial por 570 mil euros (equivalente a R$ 3,1 milhões na conversão atual).
Milivié prevê entregar a primeira unidade até julho do ano que vem e concluir toda a produção até o segundo semestre de 2025.
A dúvida que fica é: vale R$ 3 milhões?
Others bugs: Novo Fusca 2023 Vai voltar com 544Cv, Fusca azul: conheça a origem da brincadeira que gera socos e tapas, Transformando um Fusca 1967 em elétrico, FUSCA DIESEL? SIM! ELE EXISTIU!
2 comentários