O CORTE

O CORTE (MUITO BOM ESSE FILME VALE APENA ASSISTIR)Carlos Lima

Bruno Davert (José Garcia) perde o emprego numa fábrica de papel. Depois de passar longos meses sem arrumar novo trabalho, ele começa a desenvolver um comportamento a cada dia mais louco. Investiga quem são seus maiores concorrentes e passa a matar um por um.

Há dois anos e meio atrás, Bruno Davert era um profissional realizado, marido exemplar e pai de família feliz. Trabalhava há 12 anos na mesma indústria de papel, o que lhe permitia manter um nível de vida alto, com a casa e o carro dos sonhos da classe média. A mudança da sede da empresa para a Europa do leste, para cortar os custos, elimina o emprego de Bruno. Ele se vê submetido ao humilhante ritual do envio de currículos que quase nunca recebem respostas, das entrevistas de seleção cheias de truques dos hoje todo-poderosos gerentes de Recursos Humanos. E sucessivamente fracassa.

Bruno entra, então, num processo lento e gradual de loucura. Convence-se de que o único modo de obter um novo emprego é acabar com a concorrência — o que ele faz, literalmente, matando um a um executivos desempregados de perfil semelhante ao seu.

Others jobs: Algoritmo de app impõe ritmo de trabalho frenético a entregadores na China, Senhorinha de 87 anos escreveu seu TCC à mão, Engenheiro do Google diz que inteligência artificial ESTÁ VIVA E CONSCIENTE e é demitido!, Profissão Memes

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s