Na noite de 31 de outubro de 2002, o casal Manfred e Marísia Richthofen foram assassinados enquanto dormiam em sua casa no bairro do Brooklin em São Paulo. Após a suposição de um assalto seguido de morte, os investigadores começaram a desconfiar de Suzane Von Richthofen, a filha do casal, que, junto com o namorado Daniel Cravinhos, e o irmão dele Cristian Cravinhos, planejaram e executaram o assassinato de seus pais. Pedro Moreira – Vice. 21.2.14
Nicolau Chaud de Castro Quinta, psicólogo, professor de psicologia e desenvolvedor de jogos em seu tempo livre, mergulhou na história do caso Richthofen e acabou desenvolvendo Suzy and Freedom, um jogo de adventure feito em RPG maker (o mesmo do jogo do Kanye West do qual já falei por aqui) que entra na vida dos principais personagens da história.
O resultado é um adventure que, segundo o próprio desenvolvedor, deve ser jogado de uma sentada só. É um jogo curto que mescla diálogos com alguns minigames que representam diferentes partes da história dos personagens e que culmina no crime e prisão dos envolvidos. O jogo é freeware e é uma boa hora de entretenimento um pouco diferente. Se você tiver em um PC com Windows é só visitar a página do jogo e baixar.
A jogabilidade é bastante simples e não se pode explorar os lugares, os saves são automáticos, e ficam armazenados como ”Scenes” que você pode escolher se quiser jogar de onde parou, ou começar de novo. Você pode passar um bom tempo com os mini games, o que torna a música de fundo um pouco chata e repetitiva demais depois de um tempo.
Others games: Quem é Khonshu?, Curupira, 5 videogames sucesso nas décadas de 80 e 90, Gamers Que Foram Pegos Trapaceando