O Ford Model T, considerado por muitos como o primeiro carro do mundo, fabricado em Highland Park, em Michigan, nos Estados Unidos, o primeiro carro do mundo a ser comercializado foi testado pelo próprio Henry Ford e ficou famoso por algumas acrobacias que podia realizar, incluindo subir as escadas do Capitólio do Estado do Tennessee e chegar ao topo do Pikes Peak. Canaltech
Entre as tecnologias modernas (para a época, é claro), podemos destacar o volante do lado esquerdo, o tanque de gasolina alocado sob o banco do passageiro, a cabeça do cilindro removível e o uso extensivo da liga leve, também chamada de aço vanádio. O preço baixo também era uma atração, pois o Ford Model T era vendido por algo entre US$ 260 e US$ 850 (R$ 1.338 e R$ 4.376, na cotação atual). EDSON JESUS –
Uma outra corrente de especialistas do segmento automotivo dá ao Benz-Patent Motorwagen o título de primeiro carro do mundo.
Patenteado em 29 de janeiro de 1886 por Karl Benz, o Benz-Patent Motorwagen tinha um motor monocilíndrico de quatro tempos e 954 cilindradas. Ele desenvolvia “impressionantes” 0.75 CV a 400 rpm e atingia velocidade máxima de apenas 16 km/h.
Se formos levar a ferro e fogo o conceito de carro aplicando-o ao primeiro veículo do mundo a andar sem ser puxado por cavalos, o título vai para este meio de locomoção esquisitão da foto aí em embaixo. Na verdade, ele está aqui na matéria apenas para ilustrar, pois não é, exatamente, o primeiro carro do mundo.

O projeto é, na verdade, um trator movido a vapor, criado pelo francês Joseph Cugnot, em 1771, antes mesmo do surgimento das locomotivas e de outros veículos movidos a vapor, combustão ou eletricidade.
O título de primeiro carro do mundo, na verdade, pertence à invenção do austríaco Siegfried Marcus, datada de 1870. Ele era bastante rústico, mas contava com um motor movido a combustão interna, o que basta para caracterizá-lo como o primeiro carro do mundo.

Em 1884, o francês Édouard Delamare-Deboutteville patenteou o que poderia ser considerado o segundo carro do mundo, equipado com motor bicilíndrico, alimentado por gás de petróleo, quatro rodas e transmissão por correntes para as rodas traseiras.
E você sabe o porquê de nenhum desses dois ser considerado o primeiro carro do mundo? O do francês tem até um motivo justificável, pois, como não foi produzido em série, acabou sendo “desconsiderado” pela História. O carro criado pelo austríaco Siegfried Marcus, no entanto, ficou para trás por culpa do regime nazista alemão.
Others cars: Primeiro teletransporte holográfico internacional do mundo aconteceu | SpaceX Polaris Dawn, O VELHO FORD ERA CONTRA O PEDAL DA EMBREAGEM, Devel Sixteen, reaparece!?! 1.2, Stella Vita, autonomia de 3 mil km